4 maracujás oferecidos foram a desculpa perfeita para fazer a minha primeira pavlova. Sim maracujás, apesar de ser uma pavlova de frutos vermelhos, mas são os maracujás que cortam o doce e o sabor que se sente no final de cada dentada.
Já tinha visto esta receita da Filipa Gomes no 24Kitchen, há bastante tempo e estava aqui marcada para fazer, assim que me deram os maracujás lembrei-me dela. Adaptei-a para se fazer na yammi e ficou deliciosa. Desapareceu num instante!
Pavlova de frutos vermelhos

Ingredients
- Para a Pavlova:
- Ovos tamanho XL - 4
- Açucar Fino - 250 gr
- Amido de milho (Maisena) - 2 c. sobremesa
- Vinagre vinho branco - 1 c. sobremesa
- Extracto de baunilha vahiné - 1 c. café
- Para a Cobertura:
- Natas Gordas Longa Vida - 300 ml
- Açucar Fino - 3 c. sobremesa
- Frutos Vermelhos - 250 gr
- Maracujás - 4
- limão - umas gotas
Instructions
- Ligue o forno a 180º.
- Separe as claras das gemas de 4 ovos para o copo da Yammi, com o misturador colocado.
- Bata as claras em castelo, programando 5 minutos na velocidade 4. No último minuto adicione 250 gramas de açúcar fino, colher a colher.
- Junte depois extracto de baunilha, amido de milho peneirado e vinagre de vinho branco, e envolva tudo com a ajuda de uma espátula.
- Coloque papel vegetal num tabuleiro, disponha o merengue em forma de círculo, baixe a temperatura do forno para os 140ºC e deixe o merengue cozer durante 1 hora e 10 minutos.
- Lave bem o copo e insira o misturador novamente.
- Quando a pavlova estiver pronta, faça o recheio. Para isso, bata 300 mililitros de natas gordas no copo da yammi, acrescente umas gotas de limão. As natas devem estar bem frias! Programe 4 minutos velocidade 4 e nos últimos 30 segundos adicione gradualmente 3 colheres de sopa de açúcar.
- Cubra a pavlova primeiro com as natas, depois disponha os frutos vermelhos.
- Finalmente regue com sumo de maracujás frescos.
Bom apetite!
Deixe uma resposta