Pavlova de frutos vermelhos

4 maracujás oferecidos foram a desculpa perfeita para fazer a minha primeira pavlova. Sim maracujás, apesar de ser uma pavlova de frutos vermelhos, mas são os maracujás que cortam o doce e o sabor que se sente no final de cada dentada.

Já tinha visto esta receita da Filipa Gomes no 24Kitchen, há bastante tempo e estava aqui marcada para fazer, assim que me deram os maracujás lembrei-me dela. Adaptei-a para se fazer na yammi e ficou deliciosa. Desapareceu num instante!

PAVLOVA FRUTOS VERMELHOS

Pavlova de frutos vermelhos

By Novembro 7, 2014

Ingredients

Instructions

  1. Ligue o forno a 180º.
  2. Separe as claras das gemas de 4 ovos para o copo da Yammi, com o misturador colocado.
  3. Bata as claras em castelo, programando  5 minutos na velocidade 4.  No último minuto adicione 250 gramas de açúcar fino, colher a colher.
  4. Junte depois extracto de baunilha, amido de milho peneirado e vinagre de vinho branco, e envolva tudo com a ajuda de uma espátula.
  5. Coloque papel vegetal num tabuleiro, disponha o merengue em forma de círculo, baixe a temperatura do forno para os 140ºC e deixe o merengue cozer durante 1 hora e 10 minutos.
  6. Lave bem o copo e insira o misturador novamente.
  7. Quando a pavlova estiver pronta, faça o recheio. Para isso, bata 300 mililitros de natas gordas no copo da yammi, acrescente umas gotas de limão. As natas devem estar bem frias! Programe 4 minutos velocidade 4 e nos últimos 30 segundos adicione gradualmente 3 colheres de sopa de açúcar.
  8. Cubra a pavlova primeiro com as natas, depois disponha os frutos vermelhos.
  9. Finalmente regue com sumo de maracujás frescos.

Bom apetite!

Print

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *